Eu sei que, muitas vezes, você deu o seu melhor e ninguém nem notou.

Sei que as ideias ficam fervilhando na sua cabeça, mas você acha que não vale a pena falar.

Eu sei que você questiona um monte de coisas que vê e acha incoerente o comportamento de algumas pessoas, mas guarda tudo pra você.

Não, eu não sou vidente, apenas conheço o ambiente das empresas e vejo isso se repetir com mais frequência do que você imagina.

Em um mundo competitivo e desigual, é comum ver pessoas desanimando pelo caminho. Até então, ligar o piloto automático e optar por fazer o mínimo necessário podia até parecer uma opção inteligente, mas eu sinto informar que esse mínimo agora ficou gigante.

Daqui pra frente, ou você vira destaque ou estará fora do jogo que tanto merece jogar.

Por que estou te falando tudo isso?

Pra te alertar sobre as habilidades que você precisa desenvolver, não só pra enfrentar esse novo momento, mas pra seguir conquistando seu crescimento profissional e, assim, alcançar todos os seus sonhos.

Sem dúvida está na hora de se reinventar, de mostrar o seu melhor e se tornar imprescindível para a empresa, mas tem um jeito certo de fazer isso.

Não vai achando que é só uma questão de espantar a preguiça e fazer o que sabe, porque com tudo que estamos vivendo, o conhecimento que te trouxe até aqui não é o bastante para os próximos passos.

Você já se deu conta do quanto a tecnologia vem transformando as suas práticas no trabalho? Imagino que sim, mas e quanto a transformação que ela trouxe para a forma com que as pessoas se relacionam? O que passou a ser valorizado? Você já parou pra pensar nisso?

Para redirecionar a sua conduta profissional e não ficar com o rótulo de puxa saco, você vai precisar rever algumas práticas, conceitos e pré-conceitos. Vai ter que aprender a se comunicar ainda melhor, estabelecendo relações de confiança. Vai precisar se abrir ainda mais ao novo, ouvindo com atenção pontos de vista muito diferentes do seu, e a cobrança por empatia será cada vez maior.

Talvez você saiba o que é empatia e que ela é muito diferente de simpatia, mas nunca é demais ouvir uma nova explicação.

Empatia é Compreensão

É a habilidade que nos leva a compreender as ações e reações das pessoas porque conhecemos sua história, seus problemas, sua formação e, por isso, não as julgamos. Sabe quando um amigo que você conhece bem, pisa na bola e você releva porque sabe que ele está passando por dificuldades em casa? Isso é ter empatia.

A questão é: como ter empatia por quem não conhecemos, não prestamos à atenção, não convivemos, não gostamos?

Outra e fundamental habilidade que precisa ser desenvolvida urgentemente é a do desapego.

Aquilo que você sabe servirá sempre de base ou referência, mas é preciso abrir espaço para novos conhecimentos. Estar disposto a se desapegar das antigas práticas e aprender novas tecnologias, novos processos, novos comportamentos.

A boa notícia?

Todo mundo é capaz de surfar essa nova onda e se destacar na sua profissão, basta querer e se propor a desenvolver novos comportamentos. Só depende de você!

E você, já sabe por onde começar a sua transformação para garantir seu melhor desempenho profissional?

Vou ficar muito feliz se você compartilhar comigo o seu pensamento através do meu canal de Contato.

________________________________________________________________________________

Se você deseja acelerar a sua transformação, se inserindo nesse novo mundo do trabalho, conte comigo para te ajudar. Seja por meus cursos e mentorias online, ou mesmo por interações nas redes sociais, meu compromisso é te levar à melhores resultados profissionais.

________________________________________________________________________________

Conheça o programa de Quick Mentoria que, com um metodologia de solução ponto a ponto, te levará a superação de seus desafios profissionais.

Conheça o Curso online: Atendimento ao Cliente e entenda que você tem muito mais clientes do que imagina.