Você já pensou que lá no seu trabalho talvez estejam esperando que você pare de fazer o que sua chefia manda?

O que é mais fácil, seguir o que lhes orientam fazer ou se dedicar a entender o que é preciso ser feito? Como imagino que sua resposta tenha sido a primeira opção, já emendo outra pergunta. Desde quando o caminho mais fácil nos leva aos melhores lugares?

Pensa naquela cachoeira espetacular, ela está no acostamento de uma estrada asfaltada? E a praia deserta, com coqueiros, areia branca, água transparente, tem estacionamento coberto bem na beirinha da areia? Não! E por isso são esses os melhores lugares. Cachoeiras e praias de fácil acesso normalmente estão cheias de gente. Afinal, a maioria das pessoas tem um milhão de motivos pra não enfrentar uma trilha.

Por isso, pare de fazer o que sua chefia manda e saia doa média.

Nesse sentido, no vasto universo profissional que habitamos, é fácil arrumar uma desculpa e acreditar que obedecer e atender as expectativas da chefia é o correto a ser feito quando buscamos alavancar nossas carreiras. Só que isso é o que faz a maioria e coloca todo mundo no mesmo barco.

Quando digo “pare de fazer o que a sua chefia manda!”, não estou pregando a insubordinação ou o descomprometimento, pelo contrário. Estou afirmando que, ao se antecipar à determinação de alguém e tomar a iniciativa de fazer o que precisa ser feito, a pessoa está indo além de cumprir com suas responsabilidades e, ao mesmo tempo, construindo o próprio desenvolvimento profissional.

Assuma responsabilidades

Definitivamente não é fácil assumir essa responsabilidade e, muitas vezes, requer uma preparação individual a ser buscada por conta própria. É preciso aprender a usar o enorme poder da comunicação nos relacionamentos. Desenvolver um pensamento voltado a inovações do dia a dia. Aprender a ser ágil nas tomadas de decisões mais corriqueiras e ainda desenvolver a consciência da estrutura financeira que está por trás de cada decisão tomada pela organização para a qual se trabalha.

Tanto quanto percorrer uma trilha íngreme traz como recompensa o prazer de desfrutar da bela cachoeira, assumir a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento profissional traz como recompensa o prazer da autoestima, do entusiasmo, da realização financeira e pessoal.

Portanto, pare de fazer o que sua chefia manda e comece a fazer o que precisa ser feito. Afinal, você é quem mais vai ganhar com isso.

Agora que você já sabe que eu acredito no potencial que cada um tem para entender o que precisa ser feito, deixo o convite para você me acompanhar nas redes sociais, conhecer meu site https://tatianalivramento.com.br/ e interagir comigo, me permitindo assim fazer parte do seu dia a dia.

Se quiser saber sobre o curso online “Alavanque Sua Carreira!” é só clicar em https://hotm.art/AlavanqueSuaCarreira

Ficarei honrada em ter você por perto!